- Ano: 2014
-
Fotografias:Christof Theurer
Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços e objetos contêm em si a presença de seres humanos. A paisagem pode ser lida como uma topografia de camadas invisíveis deixadas por seres humanos.
As paredes poderiam influenciar os corpos humanos que uma vez as criou e os objetos formar as pessoas que os usaram.
O Projeto Arte e Ciência Corpus Intra Muros é dedicado à relação entre espaços, corpos e objetos. Seu ponto de partida é o edifício conhecido como "a torre de pólvora" em Brunico. A torre é o que poderíamos chamar de um "não-lugar", porque, ao contrário de muitos outros edifícios históricos, não tem identidade própria; nenhum de sua história foi transmitida a nós, apenas um número de histórias que lhe estão associadas.
A torre tornou-se a conduta de uma exploração de dois lados da relação entre o ser humano e a parede: por um lado uma estrutura arquitetônica permite a fusão de seres humanos com a torre.
Simultaneamente, a pesquisa científica está sendo realizada para detectar os traços dos percursos feitos pelos corpos e seus objetos nos espaços indicados. A arte e a ciência, assim, diluem as fronteiras entre os seres humanos e matéria, a ponto de mudar isso completamente na forma narrativa.